iPhone 4S da Apple vai chegar às lojas do Brasil a tempo do Natal

iPhone 4S da Apple vai chegar às lojas do Brasil a tempo do Natal

O iPhone 4S já foi homologado pelo governo brasileiro.

O iPhone 4S está chegando ao Brasil, e a tempo das festas de fim de ano. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou, nesta quinta-feira, a homologação do smartphone, e a Tim já está fazendo seu cadastro de interessados no aparelho. A própria Apple anunciou recentemente que o produto chegará em 70 novos países antes do final de 2011 - e o Brasil pode estar na lista.

Ainda não há datas oficiais ou maiores detalhes sobre a lista de países, porém o que se espera é que dentro de algumas semanas o novo modelo do celular mais famoso do mundo desembarque em terras brasileiras. E há algumas razões para crer nisso.

A autorização da Anatel, que é necessária para se comercializar qualquer produto no país, já foi emitida ao novo modelo. Foram feitos testes de resistência, compatibilidade e também frequência. Como foi aprovado em todas as categorias, o iPhone 4S já pode ser vendido no Brasil assim que a Apple desejar.

Homologado como modelo A1387, o 4S pode até mesmo chegar a ser fabricado no Brasil, já que no próprio documento a fábrica da Foxconn, em Jundiaí, está listada como um dos possíveis locais de produção do smartphone ? como já estaria acontecendo com o iPhone 4. Caso isso realmente se confirme, poderemos ver uma queda de preços do novo modelo.

Enquanto isso, os russos, segundo notícias divulgadas pela agência Prime News, devem iniciar as vendas do iPhone 4S entre 5 e 21 de dezembro. Já para Taiwan, a previsão é ?meados de dezembro?. Aqui no Brasil, a Tim - que trouxe o iPhone 4 ao Brasil - ainda não confirma nenhuma data, mas eles já estão cadastrando interessados em adquirir o novo iPhone 4S. Basta entrar no site da operadora para se inscrever e aguardar as novidades.

Fonte: techtudo.com.br