iPhone 5S aparece com tela curva e laterais arredondadas em fotos

iPhone 5S aparece com tela curva e laterais arredondadas em fotos

Projeto do próximo iPhone: imagens vazaram de processo de aprovação de patente

O iPhone 5S pode chegar com um visual bem diferente dos antecessores, com uma tela curva que ocupa toda a sua parte frontal e laterais redondas. O site GSM Arena revelou fotos de um suposto protótipo do modelo, além de apresentar uma patente que mostra que a Apple realmente planeja pelo menos experimentar um telefone com um novo formato.

As imagens vazadas teriam vindo de um processo de aprovação de patentes, conquistadas pela Apple na última semana. Vale lembrar que a companhia tem o costume de criar e testar diversas possibilidades de seus projetos antes de definir a sua versão final. No caso, se o projeto for realmente aprovado, será o iPhone com visual mais diferenciado desde o lançamento da primeira versão, em 2007.


iPhone 5S aparece com tela curva e laterais arredondadas em fotos vazadas

Um dos detalhes curiosos é que o aparelho que aparece nas fotos já traz a nova entrada da Apple, chamada de Lightning, que estreou com o iPhone 5, mas a patente ainda mostra um conector bem maior, mais próximo ao utilizado pela companhia anteriormente. O que leva a crer que a patente realmente é bem mais antiga do que o protótipo.

Pelo histórico da Apple, as versões ?S? do iPhone não costumam evoluções em termos de design, concentrando-se apenas em upgrades de hardware em relação aos modelos anteriores. Com isso, pode ser que o aparelho que aparece nas imagens seja uma versão futura do smartphone, e não o modelo a ser lançado em 2013.

No entanto, a aprovação da patente e o vazamento das imagens coincidem com as últimas informações de que o iPhone 5S entraria em processo de fabricação até junho deste ano, para chegar às lojas em agosto. A expectativa é que o aparelho venha equipado com um processador quad-core A7, 2 GB de memória RAM e uma câmera digital de 13 megapixels. A Apple ainda não se pronunciou sobre o vazamento das fotos e nem sobre a próxima versão do celular.

Fonte: Tech Tudo