iPhone 5S entrará em produção experimental no mês de dezembro

iPhone 5S entrará em produção experimental no mês de dezembro

A previsão de fabricação em massa e do início das vendas seguirá apenas para o primeiro trimestre de 2013

O iPhone 5 mal chegou ao mercado e a Apple já está pensando no seu sucessor. De acordo com o jornal taiwanês Comercial Times, a produção do iPhone 5S vai começar, de forma experimental, em dezembro. As informações são de que a ?primeira fornada? renderá de 50 a 100 mil gadgets, e a previsão de fabricação em massa e do início das vendas seguirá apenas para o primeiro trimestre de 2013.

O jornal taiwanês afirmou, ainda, que a Apple acelerou o processo de certificação para todas as peças e componentes do próximo iPhone. De acordo com a publicação, isso aconteceu pelo fato de as taxas de produção do iPhone 5 serem baixas. Ou seja: a questão é muito mais de logística e de qualidade do que de adição de novos recursos.

Muitas das primeiras unidades do iPhone 5 que chegaram ao mercado sofreram críticas dos consumidores, que denunciaram a fragilidade do gadget. Pouco depois, a Apple aumentou o controle sobre a qualidade da produção, o que acabou limitando o número de unidades montadas e elevou o custo de sua fabricação. Por isso, a empresa agora pretende realizar uma variação do celular que cause menos problemas ? tanto para os empregados das fábricas como para os consumidores.

Segundo o Comercial Times, a companhia pode também apresentar um novo tablet no início de 2013, logo no trimestre seguinte ao iPhone 5S. Segundo rumores recentes, é possível que a Apple apresente o novo iPad Mini com tela Retina, já que a resolução da tela do primeiro mini-tablet da empresa não agradou seus fãs.

Fonte: tech tudo