iPhone 6 sem botão "home" surge em conceito de designer dos EUA

iPhone 6 sem botão "home" surge em conceito de designer dos EUA

Além do iPhone 6, Martin propôs um novo aparelho, batizado por ele de iPhone X. A ideia é criar um smartphone básico, menor do que o atual iPhone 5

O site norte-americano "Dvice" convidou o especialista em design em 3D Martin Hajek para criar conceitos do que pode ser o iPhone 6. Martin acertou em cheio o design do iPad Mini e aposta em algumas mudanças para a próxima geração de smartphones da Apple.

A primeira alteração é o aumento no tamanho da tela de 4 para 4,8 polegadas. Isso, porém, não significaria um aparelho maior: a intenção é aproveitar melhor a superfície do aparelho, ponta a ponta, na horizontal. Para isso, Martin retirou o botão ?home? e diminuiu as bordas.

Além do iPhone 6, Martin propôs um novo aparelho, batizado por ele de iPhone X. A ideia é criar um smartphone básico, menor do que o atual iPhone 5. O desenho do aparelho segue a mesma lógica apresentada anteriormente e, por isso, embora tenha o mesmo tamanho de tela do atual top de linha da Apple, o aparelho se mostra menor.


iPhone 6 sem botão

Ambos os conceitos levam em consideração o design da quinta geração do iPod Touch, incluindo o acabamento em alumínio e botões de volume modificados. As ideias propostas por Martin Hajek se baseiam na evolução histórica dos aparelhos da Apple. Deve-se considerar que fazer um projeto em 3D, somente do visual do aparelho, é mais fácil do que colocar todo o sistema em prática e funcional como design e para reprodução em série.


iPhone 6 sem botão

Fonte: tech tudo