iPhone 6 vai se inspirar nas linhas do Xperia Z, diz estúdio de design

iPhone 6 vai se inspirar nas linhas do Xperia Z, diz estúdio de design

O projeto para um futuro smartphone da Apple, mostrado na última quarta-feira (27), possui um arrojado desenho quadrado, bem diferente.

O aguardado iPhone 6 teve mais um conceito projetado, desta vez pelo estúdio Yanko Design, já famoso por seus designs de smartphones. O projeto para um futuro smartphone da Apple, mostrado na última quarta-feira (27), possui um arrojado desenho quadrado, bem diferente do design retangular do atual iPhone 5, e semelhante ao do Xperia Z, mais novo smartphone da Sony.

Segundo a aposta do estúdio, o novo iPhone teria linhas retas com bordas cromadas e ângulos curvados brilhantes de textura granulada. Os botões para ligar/desligar e de volume ficariam no lado esquerdo, enquanto o slot para cartão nano-SIM e o conector para fones de ouvido estariam do lado direito.

O conceito ainda mostra uma base com o conector em forma de ímã, que seria usada para carregar o aparelho. Esse tipo de efeito já é utilizado pela Apple em seus MacBook?s para ligar o cabo de força ao laptop, onde o cabo ?gruda? no conector ao se aproximar dele.

O curioso é que o conceito, apresentado pelo designer Abel Verdezoto, aparenta ser bastante inspirado no Xperia Z, modelo da Sony e concorrente da Apple no segmento de aparelhos topos de linha. O aparelho foi apresentado em janeiro, e promete ser um dos grandes lançamentos do ano, inclusive pelo seu belo design.

Resta saber se essa aposta irá se confirmar, já que trata-se apenas de um conceito criado por um estúdio de design. A própria Apple ainda não deu pistas de como será o próximo modelo do iPhone, e nem se ele irá se chamar iPhone 6 ou 5S, mas é incomum que a companhia aposte em uma mudança tão brusca quanto esta.

Fonte: tech tudo