iPhone "congelou"? Confira tutorial para saber como recupera-lo de pane

iPhone "congelou"? Confira tutorial para saber como recupera-lo de pane

O iPhone possui uma excelente performance, mas é comum que modelos com mais tempo de uso ou muitos aplicativos instalados tenham algum tipo de lentidão ou travamento. Neste momento de pane geral, nem apertar o botão de desligar funciona. Mas existe uma solução.

Saiba como resolver este problema sem ter que levar seu gadget até a assistência técnica. O procedimento é tão simples quanto reiniciar o telefone e pode resolver quase qualquer pane no iOS, seja no iPhone, iPad ou iPod touch.

Passo 1. Segure o botão liga/desliga localizado na parte superior do aparelho e espere até que apareça a barra vermelha escrito ?desligar?.

Passo 2. Arraste a barra para a direita para desligar o smartphone.

Passo 3. Se a pane for grave e não permitir nem que você desligue seu iPhone, então a alternativa é realizar o reset forçado. Para fazê-lo é necessário segurar o botão home e o botão liga/desliga ao mesmo tempo, por aproximadamente 10 segundos.

Ao reiniciar, espere alguns segundos até que o logo da Apple desapareça para ver sua tela inicial.

Passo 4. Uma vez pressionados, o iPhone desligará e religará, mostrando o símbolo da Apple na tela. Basta esperar alguns segundos para que o telefone volte a funcionar normalmente.

Apesar de ser um procedimento manual, que só deve ser feito se o aparelho não desligar pelo método comum, não é necessário ficar preocupado. Nenhum dado será perdido no processo do reset forçado.

Caso o problema de travamento persista, recomenda-se zerar o iPhone e reinstalar os apps. Também é bom manter um backup atualizado no iTunes, caso a pane seja permanente e você tenha que levar seu iPhone a uma assistência técnica.

Fonte: tech tudo