iPod nano poderá ser usado como smartwatch do iPhone 5

iPod nano poderá ser usado como smartwatch do iPhone 5

Ainda não há muitos detalhes de como esta tecnologia funcionaria

O site iLounge divulgou nesta quarta-feira (1) que a Apple estaria trabalhando em uma funcionalidade para o iOS 6 que poderia agir como uma ponte entre todos os seus dispositivos com conectividade Bluetooth 4. A novidade possibilitaria, por exemplo, fazer com que o iPod nano atuasse como um smartwatch para o iPhone 5.

Ainda não há muitos detalhes de como esta tecnologia funcionaria, mas segundo o site, ela faria com que o iPod nano exibisse iMessages recebidas por um iPhone, gravasse mensagens de voz para serem compartilhadas pelo celular e até mesmo iniciasse chamadas por meio dos seus próprios fones.

Esta notícia gera ainda a polêmica: o próximo passo desta tecnologia seria permitir que o usuário originasse chamadas telefônicas por um iPad? Para isso bastaria, por exemplo, ele estar pareado ao iPhone pelo Bluetooth 4.0. O conceito, segundo o iLounge, é bem semelhante ao implantado no TouchPad, da HP, porém explorado muito mais a fundo.

Resta aguardar, portanto, o lançamento do novo sistema operacional móvel da Apple para comprovar se esta funcionalidade virá mesmo embutida no iOS 6. Caso isso aconteça, a companhia norte-americana dá mais um passo rumo à convergência dos seus aparelhos. A integração entre os dispositivos da Apple já é grande, mas esta tecnologia faria com que ela fosse levada a outro nível.

Fonte: techtudo.com.br