Aplicativo para celular gera polêmica por "revelar" se o seu filho é gay ou não

Aplicativo para celular gera polêmica por "revelar" se o seu filho é gay ou não



"Is My Son Gay?", polêmico app para Android

Um novo aplicativo para smartphones Android tem sido alvo de polêmica, por seu conteúdo aparentemente homofóbico.

O programa Is My Son Gay? ("Meu filho é gay?", em português) promete em um questionários responder se os usuários do celular possuem ou não um filho homossexual.

Is My Son Gay? faz 20 perguntas como "ele gosta de se vestir bem?","ele gosta de futebol?", "ele gosta de musicais?" e ""ele gosta da Madonna?" para responder qual a sua preferência sexual.

No final, o programa dá as seguintes respostas: "você não tem nada com o que se preocupar, seu filho não é gay. Você tem uma boa chance de ser uma avó" ou "seu filho é gay. Aceite-o e saiba que isso não é uma escolha sua". Mesmo assim, a empresa francesa desenvolvedora do app, Emmene-moi, declarou que o conceito é bem-humorado.

O grupo de direitos iguais para gays e lésbicas, LGBT Federation, não aprovou em nada esta ideia. A porta-voz Stéphane Corbin declarou que é "ridículo e assustador". Eliza Byard, diretora-executivo da Rede de Gay, Lésbicas e Heterossexuais na Educação dos Estados Unidos denunciou o programa: "As perguntas são estereótipos horrendos e o aplicativo seria completamente ridículo se não fosse tão perigoso. Isso implica que há uma maneira de ser gay e que há uma espécie de culpa nos pais, caso o filho seja homossexual".

Fonte: ;o