iWatch, relógio de pulso da Apple, deve ser lançado ainda este ano

iWatch, relógio de pulso da Apple, deve ser lançado ainda este ano

O gadget, além de mostrar as horas, daria acesso a mapas e ofereceria sensores que informam dados sobre a saúde.

O iWatch, futuro relógio inteligente da Apple, pode ser começar a ser vendido ainda este ano. Segundo informações de uma fonte ligada à agência de notícias Bloomberg, cerca de cem pessoas estão atualmente trabalhando no projeto para que ele saia o quanto antes. O gadget, além de mostrar as horas, daria acesso a mapas e ofereceria sensores que informam dados sobre a saúde como, por exemplo, monitorar os batimentos cardíacos do usuário.

De acordo com outras informações veiculadas esta semana pela internet, o que vem atrasando o desenvolvimento do aparelho é a sua bateria, já que a Apple estaria estudando uma forma de fazer a autonomia do relógio ser maior. Segundo a reportagem do Bloomberg, os engenheiros desejam que a bateria trabalhe de quatro a cinco dias sem recarga.

Ao que tudo indica, o relógio pode rodar com uma versão adaptada do sistema operacional iOS. A reportagem ainda informa que o mercado de relógios é mais atrativo para a empresa do que a Apple TV, em razão de eles apresentarem uma margem de lucros de 60%, o que seria quatro vezes mais que o mercado de televisores.

Ao total, a gigante de Cupertino já registrou pelo menos 79 patentes diretamente ligadas a relógios. Uma das solicitações inclui uma tecnologia para aparelhos com tela flexível e movidos a energia cinética.

Fonte: tech tudo