Japão lança 1º celular que pode ser lavado com água e sabão

A empresa pretende ajudar os usuários a manter o celular limpo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Japão sempre sai na frente quando o quesito é tecnologia. E desta vez não é diferente: na próxima semana uma empresa japonesa chamada Kyocera Corp vai lançar o primeiro celular do mundo que pode ser lavado com água e sabão.

O aparelho que será chamado de Digno Rafre, vai ser colocado à venda a partir do dia 11 de dezembro no valor de 57 mil ienes ou 436 euros. O seu diferencial é o funcionamento impermeável, por isso tanto a tela como a sua carcaça podem ser lavados à mão com água e sabão.

No seu vídeo promocional é possível ver que será possível lavar o celular embaixo de uma torneira ou então mostra que o aparelho não vai queimar caso caia em um recipiente com água.

Além disso, sua tela tátil pode ser utilizada enquanto está molhada, detalhou o fabricante em comunicado, no qual recomenda este telefone inteligente para famílias com crianças pequenas ou para aqueles que queiram consultar receitas enquanto cozinham, entre outros.

Com este lançamento o fabricante japonês pretende "ajudar" os usuários dos smartphones a manter limpos seus aparelhos limpos, cujas telas podem conter até 600 tipos de bactérias (30 vezes mais que as que existem em um vaso sanitário), segundo um estudo recente da Universidade de Barcelona.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES