Japonesa relança Tamagotchi em aplicativo para Android

Japonesa relança Tamagotchi em aplicativo para Android

O lançamento foi feito em parceria com a Sync Beatz Entertainment e simula o brinquedo original.

A fabricante japonesa Bandai quer reviver a febre dos bichinhos de estimação virtuais da década de 1990 com o lançamento, nesta quinta-feira, de um aplicativo para Android do Tamagotchi. O programa recria o brinquedo de plástico em formato de ovo que se tornou sensação após ser lançado no Japão em 1996.

O lançamento foi feito em parceria com a Sync Beatz Entertainment e simula o brinquedo original. Os usuários têm que cuidar do animal de estimação virtual apertando botões que simulam a alimentação, a disciplina e brincadeiras com o bichinhoi. Se um Tamagotchi é negligenciado, ele morre. Por enquanto, o programa está disponível apenas para dispositivos Android, mas chegará em breve à App Store, loja de aplicativos da Apple.

O "Tamagotchi L.i.f.e.", com é chamado o aplicativo, é gratuito, mas tem também uma versão sem anúncios por US$ 0,99. Embora tenham surgido alguns clones do Tamagotchi em aplicativos para dispositivos móveis, esta é a primeira versão oficial do Tamagotchi lançado pela Bandai, fabricante original do brinquedo que lançou versões atualizadas do produto desde o primeiro Tamagotchi, há 16 anos.

​O Tamagotchi, o pequeno ovo eletrônico que introduziu o conceito de animal de estimação virtual, já recebeu os cuidados de 78 milhões de usuários e protagonizou mais de um estudo sociológico. Desde que foi criado o primeiro modelo de Tamagotchi (nome que vem da palavra japonesa "tamago", que significa "ovo"), foram lançadas mais de 35 versões do produto original no mundo todo.

Fonte: Terra