John Herbold, gerente de produto do iCloud, deixa a Apple

John Herbold, gerente de produto do iCloud, deixa a Apple

O gerente de produto sênior do iCloud, o serviço na nuvem da Apple, John Herbold, anunciou que deixou a companhia de Steve Jobs

O gerente de produto sênior do iCloud, o serviço na nuvem da Apple, John Herbold, anunciou que deixou a companhia de Steve Jobs. Herbold, que ingressou na Apple em 2006, migrou para a empresa HealthTeacher, que presta serviços de educação para a saúde, como presidente. As informações são do site cnet.com.

Segundo a HealthTeacher, o executivo auxiliará a empresa a ampliar a sua presença digital. "John já provou que pode engajar audiências a dispositivos para aprender, socializar e se divertir. Ele ampliará nosso esforço digital com crianças, pais e professores, tudo para melhorar a saúde dos jovens", disse Scott MacQigg, CEO da HelthTeacher.

A Apple também destacou o papel de Herbold para a companhia de Cupertino. "Ele teve um grande papel de criação recentemente no iCloud. Antes disso, ele era gerente de produto do MobileMe. John também soube vender aplicativos para iPad e iPhone, além de outros serviços na nuvem", anunciou a empresa.

A Apple pretende lançar o iCloud no inverno americano (depois de dezembro) e juntamente com o iOS5. O serviço baseado na nuvem é focado em transferência de arquivos por dispositivos e aplicativos.

Cloud computing? Entenda o que é essa tal de "nuvem"

A Cloud Computing, ou Computação em Nuvem, está se tornando cada vez mais falada e mais usada. Mas você sabe mesmo o que é este tipo de computação que promete alterar totalmente a forma como trabalhamos no computador e na internet? E nossos dados, estarão seguros nesta nuvem? Será que existe algum perigo de que percamos nossas informações e arquivos? Quais as vantagens e desvantagens de se trabalhar dessa forma?Muitas são as perguntas, e a respostas vão surgindo com o tempo. Algumas já existem, então, vamos a elas. Clique aqui e descubra o que é essa tal de nuvem, e alguns exemplos de Cloud Computing que estão por aí.

Fonte: Terra, www.terra.com.br