Jornada da Juventude tem aplicativo para facilitar acesso às informações

Jornada Mundial da Juventude lançou um aplicativo com informações sobre o evento e a cidade do Rio

A Secretaria Municipal de Turismo (Riotur) disponibiliza um aplicativo para telefones celulares com informações sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e a cidade do Rio de Janeiro. Além de oferecer todos os detalhes do evento, o guia permite criar roteiros, calcula automaticamente as melhores rotas e sugere lugares para serem visitados, considerando os horários de abertura.


Jornada da Juventude tem aplicativo para facilitar acesso às informações

O aplicativo permite download gratuito e funciona nos sistema operacionais IOS e Android. Nele, há dezenas de sugestões de atrações turísticas, hotéis, restaurantes, festas e city tours. Também é possível baixar o mapa da cidade para navegar offline. O app está disponível em português, inglês e espanhol.

Papa Francisco no Brasil

Com um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, a Jornada Mundial da Juventude 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países.

O evento marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março desde ano. O Pontífice chega ao Rio de Janeiro na tarde do dia 22 de julho, com retorno a Roma previsto para o dia 28. Sua agenda no Brasil contempla a visita à comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, e ao Hospital São Francisco de Assis. Além disso, terá um encontro com a sociedade no Theatro Municipal, no centro da cidade, e ao Santuário de Aparecida, em São Paulo. O ponto alto fica por conta de duas grandes celebrações na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nos dias 25 e 26.

Fonte: Terra