Jovem de 15 anos cria impressora 3D 10 vezes mais rápida que as demais

Thomas Suarez, com apenas 15 anos, promete revolucionar a impressão 3D

Thomas Suarez, de apenas 15 anos, está desenvolvendo uma impressora 3D que promete ser 10 vezes mais rápida que os modelos já existentes. O aparelho pretende diminuir em horas a fabricação de objetos e funcionar da mesma forma como é feita a impressão em uma folha de papel.


Jovem de 15 anos cria impressora 3D 10 vezes mais rápida que as demais

O jovem publicou um vídeo no site de sua empresa, a tem sua própria empresa, a CarrotCorp, no qual promete uma impressora 3D 10 vezes mais rápida do que os modelos já existentes no mercado. Ainda segundo o site, a novidade seria a mais avançada e confiável máquina do gênero criada até então.

Não foram dadas maiores informações sobre o produto que promete ser acessível para o consumidor. As impressoras 3D atuais demoram horas para fabricar algo do tamanho de um cubo de Rubik, o famoso ?cubo mágico?. Há modelos mais velozes, como a criada pela 3D Systems para o projeto Google Ara, que vai criar smartphones modulares, com peças intercambiáveis, hardware aberto. No entanto, o aparelho deve custar aproximadamente US$ 1 milhão (R$ 2,2 milhões).

Thomas Suarez tornou-se conhecido depois de sua palestra no TED, em 2011, quando tinha somente 12 anos. O garoto é autodidata em programação e pede ajuda para seus pais apenas para tocar o negócio. Ele já criou aplicativos como o Earth Fortune, um horóscopo com planetas, e o Bustin Jieber, um joguinho tipo ?whack-a-mole? para tentar capturar o rosto do cantor Justin Bieber na tela com a música Benny Hill. Ambos os programas foram desenvolvidos para iPad.


Jovem de 15 anos cria impressora 3D 10 vezes mais rápida que as demais

Fonte: Tech Tudo