Jovem de 15 anos ganha campeonato mundial de Excel

Rebecca Rickwood recebeu prêmio de US$ 5 mil na quarta-feira (3)



A estudante britânica Rebecca Rickwood, de 15 anos, ganhou uma competição mundial de Excel, que busca os melhores usuários do programa da Microsoft. A competição reuniu 228 mil participantes de 57 países. Na rodada final, Rebecca venceu 78 estudantes.

Os participantes realizaram testes cronometrados para demonstrar suas habilidades em fazer planilhas. Rebecca recebeu o prêmio de US$ 5 mil na quarta-feira (3) em uma cerimônia nos EUA. ?Estou muito feliz. Simplesmente não posso acreditar que ganhei e que sou campeã do mundo. É um dia que nunca vou esquecer?, disse Rebecca em reportagem publicada no site da BBC.

Rebecca é aluna de um colégio em Cambridgeshire, na Inglaterra, especializado em matemática e em computação, segundo a BBC. A escola de Rebecca realiza aulas extras sobre programas da Microsoft. Inicialmente, ela aprendeu a usar o Excel 2007 em um curso on-line. Rebecca marcou 100% nos testes da competição.

Na primeira etapa do campeonato anual são realizados testes regionais em vários países. Depois, os vencedores de cada lugar integram uma lista de 10 finalistas. Rebecca ganhou em uma lista dominada por estudantes de países asiáticos.

Fonte: G1