Jovem é encontrado morto dentro de poço em Pedro II

O poço é localizado em um terreno da Paróquia de Pedro II

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jovem Rafael da Silva Oliveira, 21 anos, foi encontrado morto, neste sábado (22), dentro de um poço na cidade de Pedro II (205 km de Teresina). Durante a tarde, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar o corpo. O poço é localizado em um terreno da Paróquia, por trás de um posto de combustíveis, na Vila Operária, e tem aproximadamente 40 metros de profundidade.

Rafael da Silva Oliveira foi retirado do poço no final da tarde de sábado.  Ele estava desaparecido desde a madrugada de sábado. Segundo os habitantes de Pedro II, Rafael da Silva Oliveira estaria no local onde fica o poço na companhia de mais três amigos, que teriam participado junto com ele de um fluxo, uma espécie de rave, em uma chácara ´próxima ao local onde morreu.

Rafael da Silva Oliveira foi ao poço que fica no meio da mata em local isolado para o consumo de bebida alcoólica com amigos, quando teria ocorrido a queda no poço.

A família na manhã de sábado não sabia noticias de Rafael Oliveira e começou a procurar informações sobre seu paradeiro e por volta das 9h algumas pessoas comunicaram que um jovem teria caído em um poço desativado em um terreno nas proximidades da garagem da Prefeitura de Pedro II, no bairro vila.

Policiais da 2ª Cia de Pedro II foram até o local para verificar a informação, mas não era possível afirmar se no local havia um corpo ou não por conta da profundidade.

Por isso, a delegada de plantão de Pedro II, Lucivânia Vidal, acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros de Teresina para resgatar o corpo.

Às 15h, a equipe dos bombeiros composta por socorristas e mergulhadores chegou ao local do poço e começou a operação de resgate.

Primeiramente era preciso certifica-se de que haveria um corpo no local, o que foi constatado pelos militares. Quando foi constatada que o corpo estava no local, foi iniciada a operação para resgatar o corpo do poço, que tem aproximadamente 42 metros de profundidade.

A retirada do corpo de Rafael Oliveira foi concluída após duas tentativa porque o poço era muito profundo, segundo o sargento Rodrigues, comandante da equipe de resgate.

Conforme o sargento Rodrigues, foram feitas duas tentativas porque na primeira a corda não deu por conta que o local tem mais de 40 metros de profundidade e, na segunda tentativa, desceu um mergulhador menos pesado e conseguiu chegar onde o corpo estava.

O sargento Rodrigues disse que corpo de Rafael Oliveira não chegou até o fundo do poço, pois ficou preso a galhos de arbustos que cresceram dentro do local.

Rafael Oliveira, filho único, teve a mãe, Marinalva de Sousa Silva de Oliveira, assassinada a mãe morreu recentemente em São Paulo vitima de bala perdida.

A delegada Lucivânia Vidal disse vai ouvir todos os envolvidos, os amigos que estiveram com Rafael Oliveira, no local onde morreu para saber as causas que levaram a cair em um poço.

Segundo ela, a principal dúvida das autoridades policiais foi a demora dos jovens em comunicar que Rafael Oliveira teria caído no poço, pois pelas informações apuradas a queda teria ocorrido por volta da meia-noite de sexta e só as às 9h da manhã de sábado.

O corpo de Rafael foi levado por peritos criminais para o Instituto de Medicina Legal (IML) a Teresina para uma pericia detalhada e confirmação da causa da morte e, posterior, liberado para a família realizar o seu sepultamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES