Jovem cria festa ilegal pelo Face e recebe multa de 500 mil reais

Jovem cria festa ilegal pelo Face e recebe multa de 500 mil reais

O rapaz organizou o evento que seria realizado em uma praia do Lago Constance.

O alemão Matthias L., de 20 anos, foi condenado a pagar uma multa de ? 227 mil - cerca de R$ 500 mil - pelo Tribunal de Justiça da cidade de Constance, no sul da Alemanha, por ter criado uma festa ilegal por meio do Facebook.

O rapaz organizou o evento que seria realizado em uma praia do Lago Constance. Como milhares de pessoas já haviam confirmado a presença por meio da rede social, a polícia local resolveu agir, já que para a realização de grandes eventos em locais públicos, é necessária uma autorização prévia das autoridades.

Cerca de 300 policiais da cidade foram enviados para a praia com a finalidade de impedir que o evento fosse realizado. No entanto, ao invés de milhares, somente 150 convidados apareceram. Mesmo assim, todos foram intimados a deixarem o local. Oito resistiram e acabaram detidos. ?Eu já havia ido a outras festas como essa, organizadas pelo Facebook, e pensei que poderia fazer melhor. Mas agora me arrependi, quando olho para a multa que tenho que pagar já me sinto mal?, explicou Matthias em entrevista ao jornal alemão Bild.

O jovem foi preso e se tornou um exemplo, de acordo com Guenter Loos, oficial do Ministério da Justiça local. Segundo ele, este caso deve ficar na memória dos outros adolescentes que pensem em realizar este tipo de evento. Loos garante que não vai recuar sobre a multa pesada que Matthias terá que pagar, mesmo que o jovem receba apenas 560 euros, aproximadamente R$ 1120 por mês.

Fonte: Tech Tudo