Jovem morre eletrocutado ao desmontar palco de Carnaval

Jovem mexia no aterramento do sistema elétrico

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem de 18 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (1º) ao ser atingido por uma descarga elétrica, enquanto desmontava o palco e os equipamentos de som usados no carnaval popular em Alto Garças, no Mato Grosso.

De acordo com a Polícia Civil, Giovanny Farias era freelancer de uma empresa de palco, som e luz. Ele e outras pessoas desmontavam a estrutura usada no evento quando o acidente aconteceu.

Giovanny era morador de Rondonópolis e trabalhava pela empresa há dois anos. A estrutura do carnaval, que começou no sábado (25) e teve encerramento na madrugada desta quarta-feira, foi montada na região central de Alto Garças.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem mexia no aterramento do sistema elétrico montado para o evento, quando recebeu a descarga elétrica. As outras pessoas que trabalhavam no local tentaram retirar o jovem, mas ele ficou preso à estrutura. Pouco tempo depois as testemunhas conseguiram levar o jovem até o Pronto Atendimento de Alto Garças.

No entanto, ainda de acordo com as testemunhas, Giovanny desmaiava várias vezes e sofreu paradas cardiorrespiratórias durante o trajeto. Ele não resistiu e morreu no atendimento.

De acordo com a Polícia Civil, a estrutura do carnaval havia sido vistoriada e aprovada pelo Corpo de Bombeiros. A desmontagem do palco foi suspensa para que a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) possa vistoriar e identificar a causa do acidente.

O proprietário da empresa informou que o rapaz usava todos os equipamentos necessários para a desmontagem do aterramento do palco. Ainda segundo o proprietário, a voltagem elétrica no local era de 220 volts, mas a empresa acredita que o aterramento pode ter acumulado energia por conta das chuvas dos últimos dias.

Ainda, a empresa declarou que está prestando toda a assistência para a família da vítima. As testemunhas devem ser ouvidas pela Polícia Civil em Alto Garças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES