Jovens acham normal enviar SMS durante o sexo

Pesquisa americana revela curiosidades sobre o hábito de trocar mensagens

Uma pesquisa feita recentemente pela empresa americana Retrevo perguntou aos internautas sobre o hábito de enviar mensagens de texto pelo telefone celular (SMS) ao mesmo tempo em que fazem outras atividades.

Uma das revelações é que 10% das pessoas com menos de 25 anos de idade acham normal enviar SMS durante o sexo. O índice é menor para quem tem idade acima dessa: 6%.

Quando questionados sobre o envio de mensagens ao usar o toalete e ao comer 24% e 49%, respectivamente, os jovens (abaixo de 25 anos) disseram não haver nenhum problema em fazer as essas atividades e interrompê-las para mandar uma mensagem a um amigo, por exemplo.

O índice sobre troca de textos curtos durante as refeições é menor, 27%, entre internautas com mais de 25 anos de idade.

Manish Rathi, cofundador e vice-presidente de marketing da Retrevo, uma companhia de comércio eletrônico, disse que o objetivo da pesquisa era identificar como as redes sociais influenciam a compra e o uso de aparelhos.

- As redes sociais estão incorporadas em nossas vidas. É por isso que as pessoas vão a um restaurante e antes de sentar com seus amigos entram na rede social Foursquare. Depois, tiram uma foto da comida e colocam no Facebook antes de comer.

Fonte: R7, www.r7.com