Mensalão vira meme da web e ganha até game para Android

Mensalão vira meme da web e ganha até game para Android

Jogo está disponível na internet e para dispositivos Android. No "Angry STF", ministros são os pássaros e réus, os porcos

O julgamento do mensalão virou jogo inspirado no sucesso de ?Angry Birds?. Disponível na internet e para o sistema operacional Android, do Google, o game usa a mesma mecânica de jogo de ?Angry Birds?. Porém, os pássaros são os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como Joaquim Barbosa. Já os porcos são os réus do julgamento, como Marcos Valério, José Genoino e José Dirceu.

O game gratuito ?Angry STF? foi desenvolvido pela empresa Icon Games. ?Se divirta com essa gozação em cima do julgamento do mensalão: vença e consiga condenar todos os acusados ? ou perca e veja todos serem inocentados?, diz a descrição do jogo, publicado na loja Google Play em 21 de dezembro. Na internet, o game está disponível desde 19 de dezembro e já foi jogado mais de 1 mil vezes.

Segundo a Icon Games, é recomendado aos usuários ter as últimas versões dos navegadores Firefox e Chrome para um melhor desempenho no jogo. Para baixar o game no smartphone ou no tablet, o jogador deve ter o Android 2.2 ou superior.

Os jogos da série "Angry Birds" estão presentes em smartphones, tablets, no computador e em consoles de videogame. No game, os jogadores têm o objetivo de lançar com um estilingue os pássaros contra seus inimigos, os porcos verdes, para recuperar seus ovos roubados. O jogo já ganhou diversas versões, como "Angry Birds Space", que leva a batalha ao espaço.

Fonte: G1