Lagoas Digitais seleciona projeto inovadores de negócios no Piauí

Os projetos selecionados serão executados pelo Lagoas Digitais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto Lagoas Digitais vai investir em ideias inovadores na área de negócios digitais para participar do programa “Acelera Cuia de Startups”. A Prefeitura de Teresina e a Rede Social Solidária são alguns dos incentivadores.

O programa é uma oportunidade para jovens com propostas inovadoras e que queriam encabeçar um empreendimento e possam tirar seu propósito do papel e realizar o projeto voltado para a área tecnológica.

Foram selecionadas 27 startups que vão ser filtradas em 12 que vão iniciar o processo e receberão bolsa de R$ 800 para desenvolvimento do projeto. O resultado final e início da pré-aceleração será no dia 03 de agosto. Após um mês, esses negócios vão passar por uma nova avaliação dos mentores e somente 4 vão continuar por mais três meses até o final do processo.

Os projetos selecionados serão executados pelo Lagoas Digitais, uma instituição sem fins lucrativos para o fomento à inovação de base tecnológica, capacitação de profissionais na área e apoio ao surgimento de novos empreendimentos do ramo, localizado na zona norte de Teresina.

“O programa traz um aporte financeiro com o pagamento de bolsas para que esses jovens possam se dedicar integralmente aos projetos, mas vamos oferecer também um acompanhamento de monitoria com dicas de investidores do mercado que tenham experiencias em modelos de negócios, marketing, plano de negócios e gestão”, acrescentou José Bringel Filho, coordenador do Lagoas Digitais em entrevista ao meionorte.com.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES