Lenovo anuncia smartphone com tela de 5 polegadas e quad-core

O aparelho ainda não tem data exata ou preço de comercialização, mas a expectativa da companhia em torno dele é muito grande

Novo smartphone da Lenovo tem tela de cinco polegadas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Lenovo é mais uma a entrar no mercado de smartphones com processador quad-core e tela gigante. A companhia anunciou a chegada do K860, também conhecido como LePhone, nesta sexta-feira (17). O aparelho ainda não tem data exata ou preço de comercialização, mas a expectativa da companhia em torno dele é muito grande, já que ele conta com uma tela de 5 polegadas e hardware bem poderoso.

O investimento em hardware que a Lenovo fez no smartphone não deixou a desejar. Ele terá uma tela com resolução bem alta, de 1280 x 720 pixels, além de um processador quad-core 1.4GHz Exynos 4412 e 1 GB de RAM. Uma configuração interessante para entrar em um mercado de tops de linha, onde o Samsung Galaxy S III figura como o principal nome. As especificações do LePhone, aliás, batem de frente com o concorrente coreano, que também conta com um chip quad-core de 1,4 Ghz e 1 GB de RAM, mas tem tela de 4,3 polegadas.

O celular da Lenovo possui ainda câmera de 8 megapixel com filmagem em HD 1080p, bateria de 2.250 mAh e sistema operacional Android 4.0.4. Mas o que chama mais a atenção é mesmo o seu grande display de 5 polegadas, seguindo uma tendência que parece ter se estabelecido no mundo dos telefones celulares.

Até pouco tempo, o celular mais portátil era considerado o melhor. Mas, nos últimos anos, com a infinidade de funções que os aparelhos vêm ganhando, como reprodução de filmes, aplicativos e uso para jogos em alta definição, as telas com mais polegadas são cada vez mais valorizadas. E a Lenovo parece ter entendido direitinho esta mensagem do mercado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES