LG cria bateria flexível em forma de cabo que pode até dar nós

A bateria é formada por finos fios de cobre revestidos de estanho e níquel

A LG está desenvolvendo uma novidade que vai deixar muitos consumidores e fabricantes de dispositivos móveis felizes. A empresa apresentou uma bateria revolucionária altamente flexível e em forma de um cabo, o que permite que o usuário dobre-a e até dê nós em sua estrutura.


LG cria bateria flexível em forma de cabo que pode até dar nós

Inúmeros conceitos de smartphones flexíveis já foram criados, mas desde sempre houve um componente que era uma pedra no caminho: a bateria de lítio, que é a responsável pela energia de praticamente todos os aparelhos portáteis. A criação da LG, caso seja realmente realizada e por um custo razoável, pode finalmente tornar possível a chegada de aparelhos de corpo totalmente flexível.

A bateria é formada por finos fios de cobre revestidos de estanho e níquel. Ao serem enrolados em uma haste de metal, os fios se transformam em molas fortes e elásticas, permitindo uma grande maleabilidade. Os responsáveis pelo projeto afirmam que a mola é extremamente flexível e pode sofrer muita tensão sem causar nenhum dano à sua estrutura e sem perder sua capacidade de energia.

A tecnologia, somada a outras já criadas, como as telas moles da Samsung, mostram que os telefones flexíveis, que pareciam ser um futuro distante, são cada vez mais possíveis. E agora, o que virá pela frente?


LG cria bateria flexível em forma de cabo que pode até dar nós

Fonte: Tech Tudo