LG G Flex: entenda como novo aprelho telefone aguenta torções sem quebrar

O aparelho possui uma tela OLED plástica e flexível

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O LG G Flex é uma das grandes estrelas da CES 2014, feira de tecnologia que acontece nesta semana em Las Vegas (EUA). Além de curvado, o aparelho pode ser ligeiramente flexionado, como mostrou o nosso teste com o G Flex. Mas, afinal, como isso é possível? O TechTudo "dissecou" o aparelho e trouxe a resposta.

A chave do G Flex está na tela OLED plástica e flexível. Nos últimos dois anos, muito se falou sobre a fabricação e tecnologia dos displays flexíveis, que nada mais são do que telas que podem ser flexionadas sem sofrer danos. A ideia, no entanto, só foi posta em prática no fim do ano passado, com os excêntricos Samsung Galaxy Round e o próprio G Flex.

Sem o vidro protetor, o display fica ainda mais claro. A tela segue o mesmo ângulo de curvatura do próprio G Flex, com a diferença de que é, naturalmente, bem mais flexível que o smartphone como um todo. Ela não poder ser dobrada, nem curvada a níveis extremos, mas certamente é bem curiosa.

Falando em vidro, o que protege a tela OLED do G Flex é um tratamento especial para aguentar a pressão de ser ?descurvada? sem quebrar ou estilhaçar. Trata-se de um vidro temperado, que promete, inclusive, ser mais resistente a quedas e leves impactos.

Além da tela, a bateria é outro item que chama a atenção: ela também foi fabricada já curvada. Este parecia ser o grande desafio para a produção de celular curvados em massa. Afinal, de nada adiantaria ter uma tela curvada e flexível se a traseira, onde fica a bateria, não poderia seguir a mesma linha. O resultado seria um gadget semi-curvado e grande demais para os padrões ultrafinos atuais. Como não poderia deixar de ser, a bateria também pode ser levemente flexionada. Nada mal, LG!

Ainda não há data, nem preço de lançamento para o G Flex no Brasil. Nos EUA, o celular começa a ser vendido em fevereiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES