LG já trabalha com o Google em novo smartphone Nexus, informa jornal

Nexus 4, fabricado pela LG, chegou ao Brasil em março por R$ 1,7 mil

Após o sucesso de vendas do smartphone Nexus 4, a LG começou a trabalhar novamente com o Google para lançar um novo aparelho Nexus. Conforme reportagem do jornal ?Korea Times?, a LG já está desenvolvendo um novo smartphone com a marca Nexus.

A publicação ainda informa que a fabricante sul-coreana quer adicionar à sua parceria com o Google produtos de TV e gostaria de estar mais envolvida em lançamentos futuros da companhia, como os óculos Glass.

De acordo com pesquisa da IDC, a LG ficou em terceiro lugar na venda mundial de smartphones no primeiro trimestre de 2013, com 10,3 milhões de aparelhos vendidos, contra 4,9 milhões de dispositivos no mesmo período de 2012.

?A LG retornou para o Top 5 de smartphones depois de uma ausência de dois trimestres, atingindo recordes de venda no processo. O seu volume de vendas de smartphones no trimestre foi impulsionado em grande parte pelo seu portfolio de smartphones 3G, ou seja, a série L e o Nexus 4?, disse a consultoria IDC.

O Google lançou o smartphone Nexus 4 no Brasil no fim de março por R$ 1,7 mil. Com 9,1 mm de espessura e pesando 139 gramas, o Nexus 4 é maior e mais pesado que seu principal concorrente, o iPhone 5 (7,6 mm de espessura e 112 gramas). Assim como outros dispositivos da linha, o Nexus 4 traz a "chamada experiência pura" do Google no sistema operacional Android 4.2.2 (Jelly Bean).

Fonte: G1