LG lança arcondicionado hi-tech capaz de repelir mosquitos

O som de alta frequência é imperceptível ao ouvido humano, mas perturba os mosquitos

A LG apresentou um aparelho de arcondicionado que vai um pouco além da tarefa de refrigerar um ambiente. Com a emissão de ondas ultrasônicas, o aparelho é capaz de repelir mosquitos e outros insetos. O som de alta frequência é imperceptível ao ouvido humano, mas perturba os mosquitos.

Em testes, o aparelho foi capaz de deter uma média de 64% dos mosquitos que transmitem a malária num período de 24 horas. Neste sentido, a capacidade de repelir insetos transmissores de doenças graves faz do aparelho um produto interessante para mercados em países do continente africano.

Para ativar a emissão de ultra som, basta pressionar um botão. O aparelho, então, passa a reproduzir um som que oscila nas frequências de 30 a 100 kHz. Além da capacidade de repelir os insetos, o produto conta com um compressor especial para climas mais quentes e tropicais, como os da África.

Outra modificação do dispositivo para se ajustar melhor ao mercado africano é a presença de um regulador automático de voltagem. Ele previne quebras por conta as oscilações de corrente em lugares onde o fornecimento de energia pode ser instável. A LG não divulgou o preço do aparelho, mas no momento, ele já pode ser encontrado em alguns mercados africanos.

Fonte: tech tudo