LG lança tablet LG G Pad de 7 polegadas e define como objetivo alcançar rivais no mercado

O Terra testou o aparelho de 7 polegadas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A segunda linha de tablets da LG foi anunciada neste semestre com as novas versões LG G Pad em 7 e 10 polegadas. Trata-se de uma busca da empresa pelo alcance dos concorrentes num mercado explorado, com tablet que é o meio termo entre produtos abaixo de R$ 500,00 e produtos mais sofisticados que chegam a valores acima de R$ 1 mil. 

Para se ter uma ideia, a projeção do IDC publicada em março mostra que os tablets devem ultrapassar os PCs em vendas a partir do próximo ano. Em 2015, serão 300 milhões de tablets vendidos, contra 293,5 milhões de computadores. No entanto, a tentativa do LG G Pad esbarra na falta de experiência da empresa neste setor. O Terra testou o aparelho de 7 polegadas.

O gadget possui a mesma configuração que um smartphone de meio termo: processador de 1.2 GHz 1 GB de RAM, 8 GB de espaço em disco (32 GB expansíveis com Micro SD), tela IPS de 7 polegadas (a mesma usada nas TVs da empresa), câmera de 3 megapixels traseira e frontal de 1.3 megapixels. Se pelo lado do hardware o G Pad deixa a desejar, quando o assunto é usabilidade, ele agrada.

O tablet é simples de usar, como os últimos smartphones da companhia, G2 Mini, G Flex e G3. Além de vir com o sistema Android (Kit Kat) 4.4.2 e os aplicativos do Google (Gmail, Hangout, Maps, entre outros).

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES