LG lança tablet LG G Pad de 7 polegadas e define como objetivo alcançar rivais no mercado

O Terra testou o aparelho de 7 polegadas.

A segunda linha de tablets da LG foi anunciada neste semestre com as novas versões LG G Pad em 7 e 10 polegadas. Trata-se de uma busca da empresa pelo alcance dos concorrentes num mercado explorado, com tablet que é o meio termo entre produtos abaixo de R$ 500,00 e produtos mais sofisticados que chegam a valores acima de R$ 1 mil. 

Para se ter uma ideia, a projeção do IDC publicada em março mostra que os tablets devem ultrapassar os PCs em vendas a partir do próximo ano. Em 2015, serão 300 milhões de tablets vendidos, contra 293,5 milhões de computadores. No entanto, a tentativa do LG G Pad esbarra na falta de experiência da empresa neste setor. O Terra testou o aparelho de 7 polegadas.

O gadget possui a mesma configuração que um smartphone de meio termo: processador de 1.2 GHz 1 GB de RAM, 8 GB de espaço em disco (32 GB expansíveis com Micro SD), tela IPS de 7 polegadas (a mesma usada nas TVs da empresa), câmera de 3 megapixels traseira e frontal de 1.3 megapixels. Se pelo lado do hardware o G Pad deixa a desejar, quando o assunto é usabilidade, ele agrada.

O tablet é simples de usar, como os últimos smartphones da companhia, G2 Mini, G Flex e G3. Além de vir com o sistema Android (Kit Kat) 4.4.2 e os aplicativos do Google (Gmail, Hangout, Maps, entre outros).

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook

Fonte: Terra