LG lançará tecnologia que converte jogos de celular 2D em 3D

LG lançará tecnologia que converte jogos de celular 2D em 3D

Além de promover um aumento de títulos disponíveis no mercado, teremos uma diferenciação mais clara entre os jogos 2D e 3D.

Uma boa notícia para os desenvolvedores de jogos, principalmente para aqueles que sempre quiseram desenvolver jogos 3D para dispositivos como o LG 3D ou o HTC EVO 3D. Durante a feira IFA 2011, que acontece em Berlim, Alemanha, entre os dias 2 e 7 de setembro, a LG apresentará o que eles chamam de ?o primeiro mecanismo de conversão de jogos de smartphones para o modo 3D do mundo?.

A produção de jogos em 3D é algo que soa muito bem, para o jogador, para o desenvolvedor e para os fabricantes de dispositivos. Além de promover um aumento de títulos disponíveis no mercado, teremos uma diferenciação mais clara entre os jogos 2D e 3D, principalmente nos fatores de jogabilidade. Isso ajuda a criar uma melhor organização nos títulos, lançando uma nova categoria de jogos a serem comercializados no mercado.

O problema é que nem todos os desenvolvedores contam com as ferramentas, recursos ou conhecimento necessários para produzirem jogos em 3D, razão pela qual a ferramenta de conversão de jogos 3D da LG pode promover um aumento expressivo de jogos tridimensionais no Android Market.

A previsão de lançamento do conversor é para o mês de outubro, no mesmo período de lançamento da primeira atualização preventiva do Optimus 3D. A data exata dessa atualização depende também das operadoras, que deverão adaptar a sua própria versão do software.

Para o usuário final, o sistema funciona da seguinte forma: o usuário liga o conversor, que vai analisar o jogo para saber se ele foi otimizado para o formato 3D. Se sim, o usuário poderá escolher em rodar o jogo no modo 2D ou 3D. No momento, não há nenhum preview ou teste realizado com o novo sistema, mas demonstrações do recurso devem ser feitas pela LG durante a IFA 2011.

Fonte: techtudo.com.br