LG quebra recorde de resolução em smartphones com nova tela Quad HD

Tela QHD tem qualidade de imagem impressionante

A LG anunciou nesta semana seu novo display para smartphones, o primeiro do planeta a trazer a resolução Quad HD (2.560 x 1.440 pixels) para telefones celulares. Medindo 5,5 polegadas e com espessura de 1,21 milímetros, a nova tela tem a incrível densidade de 538 pixels por polegada. Infelizmente, porém, ainda não há previsão de lançamento de aparelhos com esta tela.


LG quebra recorde de resolução em smartphones com nova tela Quad HD

De acordo com a LG, o novo display tem quatro vezes mais pixels do que as telas HD tradicionais, que utilizam a resolução 1.280 x 720 pixels. Por isso, ele é capaz de reproduzir imagens com qualidade de vídeo semelhante a de mídias Blu-Ray, com nitidez e contraste mais apurado que os oferecidos nas telas de smartphones da atual geração.

?A LG Display, pioneira no mercado de alta resolução para mobile com a introdução do primeiro display Full HD para smarpthones em 2012, é a responsável por abrir novas possibilidades com a tecnologia QHD. Com esta revolução, vamos continuar a aumentar os padrões para o mobile e a liderar o mercado de displays móveis?, afirmou o diretor do grupo de desenvolvimento da LG, Byeong-koo Kim.

Ainda não se sabe qual será o primeiro telefone a utilizar tal tela. Alguns usuários chegam a arriscar que o Nexus 5, supostamente fabricado pela LG, pode ser o primeiro a receber tal honra. No entanto, parece ser muito cedo para lançar o display já no próximo top de linha com uma versão pura do Android. Quem sabe em 2014 a tela QHD já apareça no mercado?

Fonte: Tech Tudo