Cofundador do Google fala sobre ameaças a liberdade na internet

De acordo com Brin, a ameaça acontece por uma combinação de fatores

Sergey Brin, cofundador do Google | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O caráter aberto e de acesso universal da criação na internet está à beira de uma ameaça sem precedentes, afirmou o cofundador do Google Sergey Brin em uma entrevista dada ao jornal britânico ?The Guardian?.

De acordo com Brin, a ameaça acontece por uma combinação de fatores, como, por exemplo, o aumento das ações governamentais em controlar o acesso e a comunicação de seus cidadãos.

Além disso, para Brin, a a ascensão de empresas como o Facebook e Apple é um dos fatores mais preocupantes, uma vez que cada uma tem as suas próprias plataformas e controlam o acesso de seus usuários. ?Existe muito a ser perdido?, ele afirmou. ?Por exemplo, todas as informações dentro de aplicativos não podem ser buscadas. O dado não é indexado no buscador?, afirmou.

Além disso, Brin adicionou que as empresas de entretenimento também colaboram para o cerceamento da internet. Para o cofundador do Google, as tentativas destas empresas em minar a pirataria também ameaça o princípio de abertura da internet.

?Essas são forças que se colocaram contra a internet aberta por todos os lados e ao redor do mundo?, disse Brin. ?Estou mais preocupado do que eu já estive antes. É realmente assustador?, completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES