Limpeza dos cemitérios é intensificada para o Dia de Finados

Cemitérios da capital estão passando por limpeza e alguns reparos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) vem reforçando os serviços de limpeza e manutenção dos cemitérios São Judas Tadeu, no bairro São Cristóvão, Santa Mônica, no Pedra Mole, e Mirante dos Morros, localizado no bairro Morros, ambos na zona Leste da cidade. O motivo é a proximidade do Dia de Finados, que atrai milhares de pessoas que serão recebidas em espaços limpos e preservados. 

De acordo com o superintendente executivo da SDU Leste, Márcio Sampaio, é importante a execução dos serviços para que seja possível oferecer maior comodidade aos visitantes.

“Em visita ao cemitério São Judas Tadeu, que é o maior e mais extenso em área, vamos realizar limpeza, fazer a manutenção da capela, cuidar da iluminação do local e, posteriormente, levantar os muros para proteção”, disse.

O gerente de serviços urbanos da SDU Leste, Marcos Almeida, afirma que regulamente é realizado serviços de limpeza nos três cemitérios da zona Leste, mas, para o Dia de Finados, os serviços são intensificados.

“No momento estamos fazendo a limpeza interna e externa e a instalação de uma iluminação adequada, assim como a poda de árvores e da grama”.      

Marcos afirma ainda que os trabalhos de limpeza serão realizados durante e após o dia de visitação nos três cemitérios.

“Vamos ter 20 agentes de limpeza no cemitério São Judas Tadeu, cinco no Mirante dos Morros e cinco no Santa Mônica, prontos para deixar os locais limpos. O objetivo é realizar a manutenção durante a visita, momento de grande movimentação”, pontuou.

 Para Gilson Resende, responsável pela administração dos três cemitérios da região, algumas famílias costumam visitar seus entes queridos na véspera do Dia de Finados, por isso é importante a realização dos serviços de manutenção como está sendo planejado.

“Existe a necessidade da limpeza e a Prefeitura se compromete todos os anos em realizá-la”, disse o administrador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES