Linha do tempo do Facebook ainda divide opiniões; saiba retirar

Linha do tempo do Facebook ainda divide opiniões; saiba retirar

A linha do tempo pode ser retirada com ajuda de um aplicativo.

Muito usuários do Facebook não se acostumaram ou não gostaram da nova Linha do Tempo da rede social. Embora a empresa diga que uma vez adicionada não há mais volta, alguns desenvolvedores criaram aplicativos para camuflar a Timeline e dar ao FB a aparência antiga.

Esses aplicativos, que também são chamados de complementos, add-ons ou extensões, funcionam diretamente no browser e dão outro aspecto ao modo como as informações são mostradas. É importante lembrar que os softwares não ?desfazem? a Timeline, eles apenas reorganizam as informações e dão o velho aspecto ao modo como elas são exibidas.

Abaixo, você confere como devolver à rede social seu aspecto antigo.

1° Com seu browser preferido (o programa dá suporte aos navegadores Internet Explorer, Chrome, Safari e Firefox), acesse o site www.timelineremove.com. Em nosso exemplo, utilizamos o Internet Explorer e o Chrome, mas a extensão que permite ?tirar a linha do tempo do Facebook? foi testada com os outros dois navegadores e funcionou.

2° Desça a página e clique no ícone, de acordo com seu browser, para baixar a ferramenta.

3° Encontre o arquivo do download e abra-o. Dê um duplo clique sobre ele.

4° O procedimento de instalação varia de acordo com o navegador. No Internet Explorer, dê ?Ok? e ?Next? durante todo o processo de instalação, até chegar em ?Finish? e clicar sobre esse botão. No Chrome, basta clicar uma vez sobre a extensão.

5° Reinicie seu navegador e acesse o Facebook.

Fonte: UOL