Linha do tempo do Facebook ainda divide opiniões; saiba retirar

A linha do tempo pode ser retirada com ajuda de um aplicativo.

Facebook. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muito usuários do Facebook não se acostumaram ou não gostaram da nova Linha do Tempo da rede social. Embora a empresa diga que uma vez adicionada não há mais volta, alguns desenvolvedores criaram aplicativos para camuflar a Timeline e dar ao FB a aparência antiga.

Esses aplicativos, que também são chamados de complementos, add-ons ou extensões, funcionam diretamente no browser e dão outro aspecto ao modo como as informações são mostradas. É importante lembrar que os softwares não ?desfazem? a Timeline, eles apenas reorganizam as informações e dão o velho aspecto ao modo como elas são exibidas.

Abaixo, você confere como devolver à rede social seu aspecto antigo.

1° Com seu browser preferido (o programa dá suporte aos navegadores Internet Explorer, Chrome, Safari e Firefox), acesse o site www.timelineremove.com. Em nosso exemplo, utilizamos o Internet Explorer e o Chrome, mas a extensão que permite ?tirar a linha do tempo do Facebook? foi testada com os outros dois navegadores e funcionou.

2° Desça a página e clique no ícone, de acordo com seu browser, para baixar a ferramenta.

3° Encontre o arquivo do download e abra-o. Dê um duplo clique sobre ele.

4° O procedimento de instalação varia de acordo com o navegador. No Internet Explorer, dê ?Ok? e ?Next? durante todo o processo de instalação, até chegar em ?Finish? e clicar sobre esse botão. No Chrome, basta clicar uma vez sobre a extensão.

5° Reinicie seu navegador e acesse o Facebook.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES