LinkedIn ultrapassa a marca de 10 milhões de usuários no Brasil

A marca foi comemorada pelo Country Manager do LinkedIn no Brasil.

Com mais de 75 milhões de usuários em mais de 30 países, o LinkedIn comemora este mês a marca de 10 milhões de usuários cadastrados no Brasil. Número que torna a operação no país a terceira maior no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da Inglaterra, que atingiu a marca de 10 milhões de cadastrados no mês passado.


LinkedIn ultrapassa a marca de 10 milhões de usuários no Brasil

A marca foi comemorada pelo Country Manager do LinkedIn no Brasil, Osvaldo Barbosa de Oliveira em um post publicado no blog oficial da rede social, onde lembra o crescimento vertiginoso nos últimos dois anos. Em Abril de 2010,quando o LinkedIn ganhou uma versão em Português, a rede tinha pouco mais de um milhão de membros no país.

No texto, Osvaldo Barbosa de Oliveira revela alguma curiosidades sobre a rede no Brasil, em um infográfico (em inglês). Entre elas estão o fato de a maioria dos usuários residir nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais; trabalhar nos segmentos Industrial & Manufatura, Tecnologia & Software, Saúde & Farmacêutica; dominar o "Inglês" como segundo idioma; estar propenso a fazer negócios, tanto nas Américas e no mundo; ser apaixonado por Futebol (mais de 900 membros que têm "futebol" em seu cargo atual); ser apaixonado por música (mais de 1.500 membros no Brasil trabalham como "DJ").

Roberto é o nome mais comum no LinkdedIn Brasil. Os três maiores empregadores são Petrobras, Itaú/Unibanco e Banco do Brasil. As três Universidades mais citadas na formação profissional são a Fundação Getúlio Vargas, a Universidade Paulista e a Universidade de São Paulo.

Os brasileiros também criaram e administram 1892 grupos na rede.

Fonte: Uol-idgnow