Lumia 920 é jogado do espaço em novo teste de resistência; vídeo

Lumia 920 é jogado do espaço em novo teste de resistência; vídeo

O novo smartphone da Nokia foi lançado do alto do prédio da loja Verkkokauppa.com

O Lumia 920 enfrentou mais uma prova de resistência. Dessa vez, o novo top de Linha da Nokia com Windows Phone 8 foi preso a um balão meteorológico e enviado ao espaço por um varejista finlandês. Após quase meia hora de temperaturas abaixo de zero e uma grande queda, o aparelho foi encontrado intacto.

O novo smartphone da Nokia foi lançado do alto do prédio da loja Verkkokauppa.com, na capital finlandesa de Helsinki, adaptado a uma plataforma presa ao balão. Segundo informações do site Daily Mail, o Lumia chegou a cerca de 30 km de altitude e todo o percurso foi filmado pela câmera do próprio aparelho e por uma outra presa ao balão.

O vídeo divulgado pela loja mostra a ida do smartphone à estratosfera e sua queda em uma região de floresta. Surpreendentemente, o Lumia 920 é mostrado no final da gravação sem qualquer dano e com sistema Windows Phone 8 funcionando sem problemas.

A Verkkokauppa.com anunciou que um segundo aparelho também foi lançado ao espaço, mas não foi encontrado até o momento. A loja, inclusive, oferece uma recompensa de 1.000 euros (cerca de R$ 2.700) para quem encontrá-lo. Segundo as últimas informações enviadas pelo GPS do aparelho, o smartphone estaria submerso na região de lagos em Carélia do Sul.

Fonte: Tech Tudo