Maior parte dos textos publicados no Twitter é inútil, afirma pesquisa

Para chegar a suas conclusões, os pesquisadores utilizaram as opiniões de 1.443 pessoas.

O Twitter tem sido celebrado por sua importância como ferramenta de comunicação, com presença marcante na cobertura de eventos que vão de desastres naturais a rebeliões políticas.



Mas uma pesquisa conduzida nos Estados Unidos por instituições respeitadas como o MIT (Massachusetts Institute of Technology) aponta que os usuários do serviço não estão contentes com grande parte do conteúdo publicado no microblog.

Para chegar a suas conclusões, eles utilizaram as opiniões de 1.443 pessoas, que avaliaram e classificaram cerca de 44 mil textos publicados no Twitter, vindos de 21 mil usuários do serviço, durante 19 dias. Resultado: segundo os entrevistados, apenas um terço do que é publicado merece ser lido e um quarto dos textos é apontado como puro lixo.

Entre os comentários mais rejeitados pelas pessoas que avaliaram os textos estavam as frases sobre o estado de humor do autor (parece que as pessoas não querem saber se você está triste) e aqueles que mostravam ser pedaços de conversas (e que perdem o sentido fora do contexto).

Fonte: Uol-idgnow