60% dos usuários de compras coletivas deixam cupom expirar

Estudo também constata que 80% dos usuários, após adquirir produto por meio destes sites, voltam ao estabelecimento responsável pela oferta.

Oito a cada dez pessoas, após adquirir produto ou serviço de um site de compras coletivas, voltam ao estabelecimento responsável pela oferta. Esse é uma das constatações do instituto de pesquisa Lab42, após entrevistar 500 usuários deste segmento nos Estados Unidos.

Mais da metade toma conhecimento das promoções pelo e-mail, mas muitos (47%) acessam o próprio portal na busca por elas. Um quarto utiliza aplicativos para dispositivos móveis, 21% preferem os agregadores de oferta e 22% utilizam algum outro meio. Embora sejam bombardeados com inúmeras oportunidades, 60% dos internautas afirmaram só adquirir cupons para estabelecimentos que já conheçam.

Poucos mais de um terço (35%) comprou mais de dez cupons em 2010, menos, portanto, dos que adquiriram entre um e cinco (38%). Apenas 4% não aproveitam nenhuma oferta e 23% compraram entre seis e dez. Poucos se arriscam a fechar um negócio antes de pesquisar a respeito dele: só 13% disseram já ter feito isso.

Quanto aos valores gastos, 30% despenderam entre 50 e 150 dólares, 27% mais que 250 dólares, 25% entre 150 e 250 e 17% menos de 50. As ofertas mais populares são as de restaurantes ? 57% adquiriram alguma ? seguidas pelas de SPA, atividades externas, artísticas e hotéis (29%) e esportes (27%). Somente 17% têm opinião negativa sobre uma loja por ela ter anunciado alguma promoção em sites de compras coletivas.

Há mais dois dados interessantes: 61% dos entrevistados deixaram pelo menos um cupom expirar em 2010 ? vale lembrar que há portais onde o usuário pode revendê-los caso perceba que não conseguirá utilizá-los ? e muitos demonstraram preocupação com privacidade, já que a principal razão que os convenceria a visitar mais um site do gênero seria a garantia de que suas informações pessoais não serão repassadas a terceiros.

Fonte: Uol-idgnow