Mais usuários de videogames preferem jogar na internet

Mais usuários de videogames preferem jogar na internet

Computador foi a principal plataforma para os jogos on-line, com 68%.

Mais de sete em cada 10 norte-americanos que jogam videogames o fazem atualmente na internet, segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (2).

O estudo da consultoria NPD Group indicou que 72% dos jogadores de videogames nos EUA praticam esta atividade on-line, um avanço de 5% em relação ao ano anterior.

Junto com o aumento dos jogos on-line, também ocorreu um crescimento no número de horas dedicadas a jogar em diferentes dispositivos. O aumento foi de 9% em geral e de 6% para os jogos on-line.

?Além do tamanho da audiência dos jogos e do rendimento das vendas, um dos indicadores-chave para a indústria é ver quanto tempo os usuários dedicam para jogar?, disse Liam Callahan, um analista do NPD. ?Este estudo descobriu que a quantidade total de tempo dedicado aos jogos e o tempo dedicado ao jogo on-line aumentou em praticamente qualquer tipo de dispositivo e, de forma notável, em relação a 2012?.

O computador pessoal foi a principal plataforma para os jogos on-line: 68% utilizam este dispositivo. Mas o uso de jogos de PC caiu 4%, enquanto os jogos on-line em dispositivos móveis cresceram 12% desde 2012. E 62% dos pesquisados disseram preferir os jogos em formato físico, uma queda de 3% em relação ao ano anterior.

?Embora muitos jogadores prefiram os jogos em formato físico, o aumento da disponibilidade de conteúdo digital combinado com uma maior quantidade de dispositivos conectados levou a um aumento no número de consumidores que vão à internet para ter acesso ao conteúdo que querem?, disse Callahan. O estudo do NPD consultou 8.867 pessoas em uma pesquisa on-line entre 15 de fevereiro e 4 de março.

Fonte: G1