Marco Civil da Internet deve ser votado com bastante urgência pelo Senado

Segundo Calheiros, o projeto, que define direitos e deveres dos provedores de serviços da web e de internautas, já pode ser votado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que os líderes da base do governo devem apresentar nesta terça-feira um pedido para que o Marco Civil da internet seja votado imediatamente. As informações são da Agência Senado.

Segundo Calheiros, o projeto, que define direitos e deveres dos provedores de serviços da web e de internautas, já pode ser votado. ?No que depender de mim, vai (ser votado). Combinei uma conversa com os líderes partidários para tentarmos votar o requerimento de urgência. É preciso que seja votado esse requerimento para que tenhamos a tramitação desta matéria?, disse.

O projeto do Marco Civil foi aprovado na Câmara dos Deputados no final de março, depois de estar em pauta por dois anos. A matéria foi aprovada depois de muita divergência entre a base aliada e o governo federal, com pontos do texto sobre neutralidade de rede modificados para que se conseguisse a aprovação geral. Agora, o governo quer aprovar a lei com urgência para apresentá-la no evento NetMundial, que acontece nos dias 23 e 24 de abril para discutir o futuro da web.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES