Menina de 7 anos vira a mais jovem criadora de games para smartphones

Zora Ball, de 7 anos, é a mais jovem desenvolvedora de jogos do mundo

Uma menina de 7 anos do estado de Pensilvânia, Estados Unidos, sagrou-se como a mais jovem desenvolvedora de jogos ao criar uma versão completa de um título para smartphones. Zora Ball surpreendeu visitantes de uma exposição da Fate (Fundação para o Avanço da Tecnologia na Educação).


Menina de 7 anos vira a mais jovem criadora de games para smartphones

Zora está ainda na primeira série e estuda na escola Instituto de Ciência e Tecnologia Harambee, na Filadélfia. Seu jogo participou de uma exposição chamada Fate Bootstrap Expo, uma espécie de feira organizada pela fundação para exibir programas criados na linguagem Bootstrap.

Quando as pessoas viram o trabalho de Zora, muitos acreditaram que seria na verdade de autoria de seu irmão mais velho, Trace Ball. Todos foram surpreendidos novamente ao pedirem que a menina alterasse seu programa na frente deles, o que ela fez sem qualquer dificuldade.

O professor de ciências da escola Harambee, Al-Nasir, comentou que obtém grandes resultados com a introdução de programação para as crianças e que tem grandes esperanças para o futuro de Zora, relembrando que seu irmão Trace chegou a ser um dos antigos ?Alunos do Ano?, sendo provavelmente uma forte influência para a irmã.

Fonte: Tech Tudo