Menino de 6 anos pode ser o mais novo ‘expert’ em computadores

Aos três anos, o menino já digitava textos no Microsoft Word

Um menino de apenas seis anos, morador de Bangladesh, tem sido chamado como o ?novo gênio? da computação mundial. Wasik Farhan-Roopkotha espera ser reconhecido pela Microsoft e pelo Guinness como o mais jovem especialista de informática do planeta.


Menino de 6 anos pode ser o mais novo ?expert? em computadores

Aos três anos, o menino já digitava textos no Microsoft Word e hoje é reconhecido como especialista em games como Modern Warfare e Metal Gear. Segundo a mãe, Cynthia Farhan-Risha, Wasik sempre foi diferenciado. ?O Wasik sempre brincou com jogos complicados e começou a instalá-los quando tinha dois ou três anos. Se investirem no meu filho, acredito que ele tem tudo para desenvolver bastante as suas habilidades?, contou em entrevista ao canal BBC.

O problema é que tanto sucesso com os computadores fez com que Wasik ficasse vidrado na informática e não se enturmasse tanto com os colegas de escola. No entanto, ele gosta de jogar futebol e tem um gosto especial por música. ?Adoro ficar no computador e aprender novas habilidades. Minha ambição é ser um expert em computação e trabalhar para uma grande firma no futuro?, disse o menino.

Fonte: techtudo.com.br