Mercado mundial de eletroeletrônicos deve gerar US$ 1,09 trilhão em 2013

Anúncio afirma que o mercado mundial de eletroeletrônicos terá um leve crescimento neste ano

A organização da IFA, uma das maiores feiras de eletrônicos da Europa, anunciou que o mercado mundial de eletroeletrônicos terá um leve crescimento neste ano.

Em uma apresentação para jornalistas, Hans Joachim Kamp, presidente do conselho da organização do evento, afirmou que o mercado mundial de eletroeletrônicos deve gerar em 2013 US$ 1,09 trilhão, alta de 2,8%.

Feira alemã terá de relógio inteligente a novos "phablets"; veja top 5

Segundo ele, o resultado positivo será uma consequência direta do segundo semestre. Sem anunciar números, ele falou que os primeiros seis meses do ano ficaram no vermelho.

Novas tecnologias, porém, apresentarão largas taxas de crescimento. Smart TVs terão alta de 75% e TVs 3D crescerão 104%. Smartphones (37%) e tablets (64%) também terão números positivos.

Por outro lado, segmentos mais tradicionais terão uma leve queda. O mercado mundial total de TVs cairá 1,4% e o de eletrodomésticos 1,5%.

Os organizadores da feira também anunciaram que a área total ocupada pela feira será 145 mil m² (2% maior do que o ano passado). A procura por espaço de exibição é um dos indicadores usados pela organização para medir o sucesso do evento.

A IFA deste ano será realizada entre esta sexta (6) e a quarta que vem (11).

Fonte: Folha Tec