Mesmo depois de conciliação, Apple e Samsung ainda brigam

Mesmo depois de conciliação, Apple e Samsung ainda brigam

Briga entre Apple e Samsung segue sem final feli

A briga entre Apple e Samsung continua. As duas empresas fizeram vários acordos para diminuir o número de brigas judiciais envolvendo patentes na Justiça, porém, ainda há pontos que as duas gigantes da tecnologia discordam. A empresa norte-americana acusa a sul-coreana de não cooperar, enquanto ela diz que é a companhia de Cupertino se recusa a auxiliar na preparação do caso. Sendo assim, ainda estamos longe de ver um veredito sobre tais polêmicas.

Os CEOs das companhias vão se encontrar nos próximos dias 21 e 22 de maio para tentar resolver a situação, porém os advogados da Apple alegam que não há muito o que se fazer. Segundo eles, a Samsung só se tornou o sucesso que é hoje porque violou as patentes de design registrados com o iPhone. Por isso, os coreanos estariam devendo bilhões de dólares em danos à empresa de Tim Cook.

O problema é que a Samsung, é claro, não admite isso. Para os sul-coreanos, a Apple está apenas com medo da sua concorrência e vem tentando fazer da batalha judicial entre as duas uma guerra para tirar a atenção do fato de que seu iPhone não pode concorrer com o Galaxy. A empresa alega, ainda, que a rival tem sim as patentes, porém nada que impeça a produção de aparelhos da linha Galaxy.

A situação é bem complicada, e para piorar recentemente um documento da Apple com mais de três mil páginas foi recusado pela Justiça norte-americana por ser muito extenso e não se adequar ao processo. Resta aguardar a possível conciliação entre os diretores das companhias no fim do mês, mas pelo andar da carruagem, esta briga ainda está bem longe de ter um final feliz.

Fonte: techtudo.com.br