Messenger, aplicativo de mensagens do Facebook, permitirá envio de dinheiro entre usuários

A função será lançada nos próximos meses nos Estados Unidos será usada na versão do app para Android, iOS e também pelo computador.

Foi anunciado nesta terça-feira (17) uma atualização no 'Messenger', aplicativo de mensagens do Facebook. Na mudança, um novo recurso vai permitir o envio de dinheiro entre usuários. A função será lançada nos próximos meses nos Estados Unidos será usada na versão do app para Android, iOS e também pelo computador.

Assim quen atualizada, o Messenger ganhará um ícone de cifrão ao lado dos botões de foto, vídeo, emojis, etc. Para enviar uma quantia, o usuário seleciona um amigo da sua lista de contatos, clica no ícone "$", digita o valor e o número do seu cartão de débito e depois clica em "Pay" (pagar, em português).

Caso tenha um algum pagamento pendente, o destinatário recebe uma mensagem pedindo para que ele também insira o número do seu cartão de débito. Esse procedimento só será feito na primeira transferência, segundo o Facebook. O grupo diz que o valor é transferido na hora, mas que pode demorar de um a três dias úteis para aparecer na conta-corrente, "assim como acontece em outros depósitos".

Segundo o Facebook, a nova função do Messenger será gratuita e pode ter uma cama a mais de proteção, que pode ser feita por uma senha ou, no caso do iPhones compatíveis, pela função de leitura de digitais TouchID.

 

Fonte: iBahia