Messenger, aplicativo de mensagens do Facebook, permitirá envio de dinheiro entre usuários

A função será lançada nos próximos meses nos Estados Unidos será usada na versão do app para Android, iOS e também pelo computador.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi anunciado nesta terça-feira (17) uma atualização no 'Messenger', aplicativo de mensagens do Facebook. Na mudança, um novo recurso vai permitir o envio de dinheiro entre usuários. A função será lançada nos próximos meses nos Estados Unidos será usada na versão do app para Android, iOS e também pelo computador.

Assim quen atualizada, o Messenger ganhará um ícone de cifrão ao lado dos botões de foto, vídeo, emojis, etc. Para enviar uma quantia, o usuário seleciona um amigo da sua lista de contatos, clica no ícone "$", digita o valor e o número do seu cartão de débito e depois clica em "Pay" (pagar, em português).

Caso tenha um algum pagamento pendente, o destinatário recebe uma mensagem pedindo para que ele também insira o número do seu cartão de débito. Esse procedimento só será feito na primeira transferência, segundo o Facebook. O grupo diz que o valor é transferido na hora, mas que pode demorar de um a três dias úteis para aparecer na conta-corrente, "assim como acontece em outros depósitos".

Segundo o Facebook, a nova função do Messenger será gratuita e pode ter uma cama a mais de proteção, que pode ser feita por uma senha ou, no caso do iPhones compatíveis, pela função de leitura de digitais TouchID.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES