Metrô de NY terá telas touch interativas de 47 polegadas

Metrô de NY terá telas touch interativas de 47 polegadas

Sistema mostrará mapas, atrasos e alertas em tempo real.

As estações de metrô de Nova York vão ganhar até o fim do ano 90 quiosques com telas touchscreen de 47 polegadas, que darão informações sobre trajetos de trens, agenda e atrasos de viagens e alertas em tempo real. O projeto é uma parceria entre a autoridade de trânsito de Nova York (MTA, na sigla em inglês) e a empresa Control Group. O teste deve atingir 2 milhão de passageiros por dia. As informações são da Fast Company.

O mapa que estará presente nas telas apresenta um sistema de navegação por toque: o usuário só precisa tocar na tela para ter seu percurso calculado, incluindo indicações de troca de trens e linhas no meio do caminho. No futuro, o mapa deve trazer pontos de interesse para simplificar o uso por turistas.

Além das telas, os quiosques terão câmeras de vídeo e microfones, permitindo uma comunicação bidirecional. Isso possibilita uma resposta a mensagens de emergência, além de identificar a lotação da estação ou dados etnográficos do usuário. Esses espaços contarão também com sinal Wi-Fi, permitindo transmitir conteúdo - desde mapas até vídeos e jogos - aos celulares e tablets dos usuários do metrô.

Fonte: Terra