Microsoft amplia alcance de rival do Google Street View

Carros do Streetside, serviço integrado ao Bing Mapas, já circulam pela Europa

A Microsoft pretende ampliar em breve o alcance do serviço Bing Streetside, que permite navegar por fotos de ruas em 360 graus. O serviço já concorre com o Google Street View nos Estados Unidos, mas não estava disponível em outros países. De acordo com o jornal The Telegraph, carros do Streetside foram vistos nas ruas de Londres (Reino Unido).

Os carros do Streetside estavam identificados com o logotipo do Bing, mas eram operados pela empresa Navteq, empresa de mapas da Nokia, que firmou recentemente uma parceria com a Microsoft. Pelas informações já divulgadas sobre o acordo, o Bing Mapas integrará no futuro a base de dados do Ovi Mapas, serviço da Nokia. Conheça no vídeo abaixo a tecnologia do Bing Streetside (em inglês):

De acordo com a Microsoft, a empresa avisará em jornais quais os locais nas 29 cidades do Reino Unido que serão fotografados nos próximos dois anos. A empresa também disponibilizará um telefone para pessoas que quiserem entrar em contato com a Microsoft para solicitar a retirada de fotos, por exemplo. As medidas atendem os pedidos de entidades e órgãos do governo que defendem a privacidade dos cidadãos.

Fonte: IG