Microsoft anuncia novo Xbox One, concorrente do PlayStation 4

Microsoft anuncia novo Xbox One, concorrente do PlayStation 4

Novo console de videogame chega no fim do ano às lojas.

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (21) o Xbox One, videogame de nova geração da empresa que chega ao mercado para concorrer com o PlayStation 4, da Sony, e o Wii U, da Nintendo.

Como novidade, a evolução do Xbox 360, lançado em 2005, tem gráficos melhores, uma melhor versão da rede on-line Xbox Live e drive de Blu-ray para os jogos.

O novo console apresentado na sede da Microsoft, em Seattle, nos Estados Unidos, será lançado mundialmente no final do ano, informou Don Mattrick, presidente de negócios de entretenimento interativo da Microsoft.

O preço e data exata de lançamento do console não foram revelados. Mais detalhes são esperados para a feira de games E3, em junho.

A Microsoft quer colocar mais do jogador nos games. "Você e sua TV terão um novo relacionamento", disse a empresa na abertura do evento.

"A sala de estar mudou radicalmente nos últimos anos com a internet em nuvem e sensores de movimentos. Podemos melhorar a sala que ficou tão complicada, fragmentada, desenhar e construir um sistema que atende a nova geração de games, TV e entretenimento", disse Mattrick.

"Queremos algo simples, instantâneo e completo", comentou o executivo ao apresentar o novo console.

O One apresenta o sensor de movimentos Kinect, que será vendida junto com o aparelho, além de um novo modelo de controle do Xbox 360, mais moderno, mas mantendo o design.

Novo Kinect

O novo sensor de movimentos Kinect reconhece a voz do jogador e já conecta no perfil do usuário do Xbox, informou Yusuf.

console lembra o que foi feito ou jogado pela última vez como os últimos jogos, filmes e músicas acessados.

"O objetivo da Microsoft é manter todo o entretenimento do jogador no videogame", disse Mehdi.

O Xbox One também quer mudar o modo como as pessoas assistem à TV ao vivo. Ao falar "Xbox, Live TV", o usuário é levado ao último canal que estava assistindo. Usando comandos de voz, o consumidor alterna instantaneamente as funções do console como games, TV ao vivo, filmes digitais, músicas e navegador de internet. Não há tempo de carregamento, de acordo com o executivo.

O Kinect 2, que captura imagens em 1080p, é capaz de identificar os movimentos das mãos, a rotação dos punhos e a profundidade. O sistema captura mais juntas do corpo humano e consegue identificar onde estão os músculos, o que será usado em jogos de exercícios.

O novo Kinect também usa gestos para estes comandos. Ao abrir os braços e fechar as mãos, como se agarrasse na tela, e fechasse os braços, a tela do filme, por exemplo, é minimizada. O movimento contrário abre o aplicativo e maximiza a tela.

A Microsoft também apresentou uma versão do Skype para o Xbox One. O aplicativo permite chamadas em grupo.

No Skype, o usuário pode atender uma chamada de vídeo enquanto assiste a um filme ou joga um game. A chamada é exibida no canto da tela, permitindo manter a atividade anterior.

Fonte: G1