Microsoft anuncia parceria com Facebook e Twitter

Todos os posts públicos do Twitter serão levados em tempo real ao Bing

A Microsoft anunciou uma parceria com o Facebook e o Twitter, nesta quarta-feira, na Web 2.0 Summit, em São Francisco, nos Estados Unidos. Como resultado, a empresa vai "turbinar" sua ferramenta de busca Bing.

O acordo foi divulgado por Qi Lu, responsável pela divisão de serviços online da Microsoft, que debateu com John Batelle, jornalista e fundador da Federated Media Publishing. Na parceria com o Twitter, a versão beta passou a funcionar já nesta quarta-feira, pelo endereço Bing.com/twitter.

Todos os posts públicos do Twitter serão levados em tempo real ao Bing. Já o acordo com o Fecabook, que alcançará toda a informação compartilhada publicamente na rede social, funcionará "em breve", segundo Yusuf Mehdi, vice-presidente da Microsoft. A estratégia da empresa é aproveitar a "onda da informação em tempo real", disse Mehdi. Não foram divulgados os termos financeiros os acordos entre as empresas.

Lu informou ainda que o acordo com o Twitter não prevê exclusividade. A sexta edição da Web 2.0 Summit, que terá continuidade até quinta-feira, reúne cerca de 100 empresários e profissionais do mundo da tecnologia. Debater formas de aprimorar o uso de ferramentas e princípios da Web 2.0 para otimizar os negócios é um dos principais objetivos do encontro.

Fonte: Terra, www.terra.com.br