Microsoft confirma fim do MSN e incentiva uso do Skype

O serviço de mensagens instantâneas será descontinuado no primeiro trimestre de 2013

A Microsoft confirmou nesta terça-feira (6) os rumores que circulavam acerca do fim do Windows Live Messenger. O serviço de mensagens instantâneas será descontinuado no primeiro trimestre de 2013 e os usuários poderão falar com seus contatos através do Skype.

?Vamos aposentar o Messenger em todos os países [exceto na China continental] no primeiro trimestre de 2013?, informou a empresa em comunicado. Os aplicativos do MSN para celulares e tablets também deixarão de exisitir.

A companhia informou que o Skype 6.0 para Mac e Windows, lançado há algumas semanas, deu início ao esforço de integração dos serviços, já que ele possibilita conectar-se ao Skype através de uma conta da Microsoft.

Agora, para trocar mensagens e fazer chamadas de vídeo, o usuário precisa apenas instalar a versão mais recente do programa e se conectar com a sua conta da Microsoft. Os contatos do Messenger serão automaticamente importados.

Quem já utiliza o Skype, conta com a possibilidade de integrar as contas dos dois serviços e juntar os contatos. Enquanto o Messenger não é aposentado, é possível se comunicar pelo Skype com os amigos que já migraram e também com aqueles que ainda estão no MSN.

A Microsoft acredita que a integração será positiva para os usuários, já que o Skype oferece diversas novas funções. Dentre elas, estão compatibilidade ampliada com o iPad e tablets Android, compartilhamento de tela, chamadas com vídeo em celulares, chamadas para amigos do Facebook e videoconferências em grupo.

O MSN possui 30 milhões de usuários no Brasil. O serviço é o terceiro mais usado pelos internautas brasileiros, ficando atrás somente do Facebook e Twitter.

Fonte: Tech Tudo