Microsoft anuncia que deixa Nokia X, X+ e XL fora da nova plataforma Android

O motivo alegado pela empresa seria a incompatibilidade de hardware.


Microsoft deixa Nokia X, X  e XL de fora da nova plataforma Android

A Microsoft anunciou o novo Nokia X2 junto com uma notícia que deve decepcionar muitos usuários: os primeiros aparelhos da linha não receberão a nova X Plataform 2.0. Lançados em fevereiro no MWC 2014, os modelos Nokia X , Nokia X+ e Nokia XL não terão algumas das novidades apresentadas nesta terça-feira (24) na nova versão do Android. O motivo alegado pela empresa seria a incompatibilidade de hardware.

Baseado no Android 4.3 (Jelly Bean), a nova X Plataform 2.0 vem equipada com uma tela inicial com espaço para mais ícones e lista de aplicativos semelhante à do Windows Phone. Além disso, o sistema ganhou um novo gerenciador de tarefas e melhorias na Fastlane, interface geral, notificações e no teclado virtual. Tudo isso, porém, não chegaram aos modelos antigos.

?Por causa das atualizações de hardware necessárias, a plataforma Nokia X 2.0 não estará disponível no Nokia X, X+ ou XL. No entanto, mais atualizações virão para melhorar ainda mais a experiência dos dispositivos nos próximos meses?, informou a Microsoft no blog Nokia Conversations.

A primeira geração com Android da Nokia vem equipada com um processador dual-core Snapdragon S4 de 1 GHz e características bem básicas. A principal diferença entre eles é que o Nokia X conta apenas com 512 MB de RAM, enquanto os demais modelos tem 768 MB de memória.

Apesar da confirmação de melhorias, a notícia não deve agradar em nada os usuários. Lançados há apenas quatro meses, o Nokia X sequer chegou a alguns países, como o Brasil. Além disso, os modelos mais avançados, o X+ e XL, já podem ser considerados obsoletos após serem disponibilizados no último mês.

Esta não é a primeira vez que a Microsoft deixa de atualizar os sistemas de seus aparelhos. No lançamento do Windows Phone 8, a empresa frustrou diversos usuários da versão 7.5 do sistema, que tiveram seus aparelhos atualizados apenas até a edição 7.8 e deixaram de receber diversas novidades e aplicativos.

Fonte: techtudo